Juan Guiã lança “Sozinho no mar”, 3º clipe do EP “Também sou feito de infernos”, derivado de curta-metragem

Juan Guiã lança “Sozinho no mar”, 3º clipe do EP “Também sou feito de infernos”, derivado de curta-metragem

O artista usou imagens de curta-metragem que roteirizou, filmou e dirigiu, mostrando as relações cíclicas que retornam à sua vida 6 anos depois

Cantor pernambucano radicado em São Paulo, Juan Guiã lançou Sozinho no Mar, o 3º clipe de seu EP de estreia Também sou feito de infernos, que está disponível em todos os canais de streaming. A obra, lançada em 9 de dezembro, fala de afetividades, de encontros e desencontros e da cura no amor próprio e na espiritualidade.

Com roteiro e direção do próprio Juan, o vídeo foi montado a partir de um documentário inédito, gravado em 2013, que teve inspiração em seu primeiro casamento. As imagens foram guardadas e, seis anos depois, o artista se viu voltando a questões vivenciadas em relacionamentos antigos e resgatou o material, que geraria mais de 30 minutos de vídeo, transformando-o em videoclipe.

Essa repetição de cenas e padrões de comportamento também foi inspiração para a criação da música Sozinho no Mar, em meados de 2018, também por conta do fim de um casamento. Traduzindo seus sentimentos em arte, Juan entendeu seu processo pessoal dentro de seu processo artístico.

Juan Guiã no clipe Sozinho no Mar – Foto: Divulgação

“Para mim é uma espécie de cura. Consigo perceber coisas, hoje, que não entendia nessa primeira relação, há seis anos. Agora, vivo a cura e a finalização de um ciclo que eu, lá atrás, já transformei em arte. E a espiritualidade é peça fundamental nesse processo”, conta o artista.

“A música fala de forma poética e performática sobre o encontro no amor e o desencontro das relações líquidas. A sensação de se sentir perdido e em suspensão quando os caminhos de dois que vivenciam uma relação de afetividades, deixam de ser casal para ser um. É estar sozinho nessa massa que afoga e anestesia, sozinho no mar”, complementa.

O clipe encerra o ciclo do artista com seu EP de estreia, produzido por S4TAN, abrindo os caminhos para um novo disco, já em gravação, que será lançado no meio de 2020. Mas os fãs não precisarão esperar tanto por materiais inéditos, já que ainda no início do ano, serão lançados alguns singles.

Engajamento de sucesso

Ator, bailarino, cantor, nordestino e gay, Juan se tornou modelo para uma parcela de jovens LGBT+ que buscam representatividade e empoderamento, o que ele próprio não teve quando mais novo. 

“Nosso país é o que mais mata a população LGBT+. Me sinto no dever de levantar essa bandeira e espero que, com esse trabalho, eu consiga ajudar quem se sente deslocado do sistema de alguma forma, sofrendo, por isso, agressões e até assassinatos todos os dias”, defende o artista. “Entender e se orgulhar de tudo o que sou me trouxe equilíbrio e leveza”, afirma.

Juan Guiã no clipe Sozinho no Mar – Foto: Divulgação

Tal identificação deu resultado. O primeiro clipe de Juan Guiã, Despacho, foi lançado de forma independente e já passou de 140 mil visualizações no YouTube. Lançado pelo Mídia Ninja, o segundo clipe, Libera a Raba, já acumula mais de 35 mil visualizações.

FICHA TÉCNICA

Clipe Sozinho no Mar:
Criação, roteiro direção: Juan Guiã 
Elenco: Juan Guiã, Polyanna Rocha, Emannuel Pasqualini, Thai Cavalcanti, Igor Angelkort, Anthero Montenegro, Ana Nascimento, Fábio Zambroni, Sabrina Fortes, Jorge Bertô, Kika Farias e Luca Ayres.
Visagismo: Diego Nardes 
MakeUp: Nath Cavalcanti 
Direção de fotografia e câmera: Fernando Schuback e Juan Guiã
Montagem: Juan Guiã 
Produção Musical: S4TAN 
Produção Geral: Caracol Produções 

Faixa Sozinho no Mar:
Criação/letra/Musica: Juan Guiã
Produção Musical: S4TAN
Captação de Voz: Juliano Cortuah
Preparação Vocal: Lari Finocchiaro
Consultoria Musical: Eduardo Mega
Masterização/Mixagem: S4TAN
Produção: Juan Guiã e Regina Guimarães

CLIPE SOZINHO NO MAR: https://youtu.be/tQXELoDpujQ
FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1ByCOD70ndf3dEA-94KeP695fX5QjF7qG
PRESS KIT: https://drive.google.com/drive/folders/12cc_Ei3KM2D3rWOjCKAS2d3rXi8T3yU_

Sobre Juan Guiã:
Cantor, bailarino, ator, gay, umbandista, feminino, pernambucano radicado em São Paulo, teve seu primeiro contato com a música nas aulas de sapateado e na composição de trilhas para espetáculos teatrais e de dança. Seu primeiro clipe, “Despacho”, do EP de estreia “Também sou feito de infernos”, teve mais de 60 mil visualizações em menos de um mês. Encontre Juan Guiã no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. Escute o EP no Spotify.

Tô aqui